Pois no Carnaval tudo é possível

Publicado: 11/03/2011 em Carnaval, Conto, Ohhhhhh!, Pensamento, Vida real
Tags:, , ,

Qual a magia do Carnaval? A alegria ébria? A libertinagem coletiva? O despudor sexual? Talvez seja alguma dessa coisas, mas nesse carnaval acho que descobri que a verdadeira magia da folia está em uma frase que todos repetimos incesantemente mas na verdade poucas vezes acreditamos: Tudo é Possível.

E na verdade não acreditamos tanto assim nesta frase. Amarras, costumes e tradições, preguiça e medos nos fazem contradizer nossa declarada crença a todo momento, muitas vezes de forma inconsciente mas o fato é que não exploramos toda a gama de possibilidades que se descortinam à nossa frente em todo momento.

E o que faz o Carnaval? Ele liberta mesmo que seja por alguns dias das amarras dos medos e das inibições. Ok que muitos aproveitam somente para cair na mais deslavada e incontida esbórnia – total direito – mas de forma geral é um periodo em que  a cabeça pensa de forma diferente, mais leve, um periodo em que o “copo está sempre cheio“, literal e metaforicamente falando.

A magia destes dias está na liberdade, liberdade de voar sem lembrar do chão, liberdade de dizer sem medo da resposta, liberdade de sentir sem culpas ou desculpas, pois nestes dias realmente tudo é possível, somente porque nos permitimos que seja possível. A grande tarefa seria fazer nosso mundo funcionar assim nos outros 360 dias.

Nem me lembrava como era ter um Carnaval tão bom como este último e demorei para realizar em palavras tamanha satisfação, dificuldae de por em palavras o que já sabia desde a terça feira, após a ultima cerveja e uma despedida, caminhando de bermuda, chinelo de dedo, bem devagar para o leito de descanso, procurando explicações racionais para o que a razão não consegue explicar, afinal no Carnaval a gente costuma deixar a razão de fora das malas.

Mape Passou o carnaval na cidade de Cabo Frio – RJ, e guarda ótimas recordações destes dias.

Anúncios

Os comentários estão desativados.