A hora de dizer adeus

Publicado: 14/02/2011 em Esporte, Famosos, Futebol, Opinião
Tags:, , ,

Alguns dizem que se deve dizer adeus no auge, quando tudo ainda parece perfeito, teorizam que assim se deixará saudade e curiosidade de como poderia ter sido aquele passo adiante, o que poderia acontecer se o esforço durasse mais algum tempo. Outros preferem esgotar tudo, saturar até o ponto em que a despedida deixa de ser uma opção e passa a ser o único caminho a ser tomado, muita vezes tomado com agressividade que deixa mágoas. De qualquer maneira nunca é fácil dizer adeus, tchau ou o que for.

Hoje se depede dos campos um dos grandes do futebol, apesar de ser um traidor da Nação Rubro Negra (e sempre será lembrado e esculachado por isso) é inegável que Ronaldo o Fênomeno, está entre os maiores jogadores de todos os tempos, um dos pioneiros em uma era de pop stars da bola, o maior artilheiro em Copas do Mundo, um guerreiro com incontáveis voltas por cima, que cometeu o pequeno erro de se apegar demais a própria capacidade de renascer.

Há dois anos atrás Ronaldo teria parado em meio á elogios, hoje tudo o que gera é um pequeno desconforto entre aqueles que sabem que se depede um grande jogador, mas entendem que o momento atual não comporta as homenagens que talvez fossem devidas.

Vai curtir a aposentadoria com tranquilidade Ronaldo, cuidar de sua extensa prole, cultivar sua enorme pança, aproveitar os agitos que a brilhante carreira lhe concedeu, claro que pequenos cuidados serão necessários e evitar certas “damas de paus” mais ainda, mas pode ir tranquilo, porque dentro de campo você foi um dos melhores.

Anúncios

Os comentários estão desativados.