Verão, chuvas e trágédias

Publicado: 12/01/2011 em Notícias, Pensamento, Vida real
Tags:, ,

Mais uma vez, e muito embora este não seja a hora de procurar culpados será que alguém pode dizer que não era esperado? Talvez não com esta dimensão mas todos os anos no periodo das chuvas as tragédias se repetem com maior ou menor intensidade, infelizmente desta vez o tamanho da destruíção é enorme.

Está chovendo mais como disse – levianamente – o prefeito de São Paulo? Não sei e neste momento sinceramente não importa, importava antes no momento de em que era possivel prevenir ou minimizar o acontecido. Importava quando se devia evitar construções e desmatamentos em terrenos inclinados, importava quando as prefeituras juntamente com a defesa civil deveriam ter colocado o bom senso acima de popularidade politiqueira e retirado muita gente de locais de risco.

Agora o que importa é ajudar as vítimas, recuperar o que foi destruído e conceder nossos sentimentos para aqueles que perderam algo que não pode ser recuperado ou reconstruído. Após isso poderemos parar, pensar e agir para que no ano que vem não tenhamos que lamentar novamente, como lamentamos ano passado e estamos lamentando agora.

Anúncios

Os comentários estão desativados.