Das antigas: O Último Dragão

Publicado: 10/01/2011 em Brega, Cinema, Das antigas, Filmes
Tags:,

Cara os anos 80 foram demais, rock nacional sem calças coloridas, Luma de Oliveira e Luciana Vendramini no lugar de mulheres Jaca, Melancia e Melão, e principalmente muitos filmes deliciosamente Trash para encher as idéias vagas de adolescentes e criançascom todo o tipo de viagem cinemalesca em uma época onde não se faziam criticas a contrárias a roteiros delirantes.

E roteiro delirante é exatemente o que define O Último Dragão (The Last Dragon, 1985), afinal uma trama que misture Hip-hop e Kung-fú  só pode ser considerada um delírio, daqueles que só os anos 80 são capazes de permitir e realizar.

Le Roy (Taimak) é um estudante que busca alcançar o último nível de maestria nas artes marcias, o estado conhecido como “The Glow (algo como o brilho, se ele soubesse que hoje em dia qualquer um consegue isso com o Photoshop)”, e neste busca ele vaga pelo Harlem(???) a procura do “Mestre”.

Quem rouba a cena é o Vilão absurdamente figura e caricato Sho´Nuff (o Shogum do Harley), vivido por Julius Carry, Definitivaente um dos maiores vilões do cinema rivalizando com Dart Vader e outros da linhagem “mau até o osso”. Sho´Nuff é um vilão tão importante que merece até um post em separado, acho que vou criar uma série sobre os grandes vilões.

Efeitos especiais de altissímo nivel.

Quem é o mestre???

Como todo bom filme que mistura Hip-Hop e Kung-Fú não poderiam faltar grandes cenas de lutas embaladas pelo melhor da Blackeira musical norte americana.

Bruce Lee ajudando a pegar gatinhas desde… ah sei lá desde quando.

Mape é o mestre.

PS: Dizem as más linguas que está sendo produzido um remake com Samuel L “modafocka” Jackson no papel de Sho´Nuff e Rihanna no papel da gostosinha.

 

Anúncios
comentários
  1. […] This post was mentioned on Twitter by mauro peixoto. mauro peixoto said: Das antigas: O Último Dragão http://bit.ly/fFt8DU […]