Polêmica campanha publicitária diz que Deus pode não existir

Publicado: 13/12/2010 em Notícias, Opinião, Vida real
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Uma campanha publicitária que já passou por diversos países do mundo com resultados distintos, chegou ao Brasil através da ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos), que pretendia exibir as peças em São Paulo, Porto Alegre e Salvador, digo pretendia pois em São Paulo e Salvador a veiculação já foi rechaçada (e não duvido que em PoA o desfecho seja diferente).

O conteúdo das peças é raso, muito diferente do nivel de racionalismo que se espera de Ateus e Agnósticos, o discurso apresentado é agressivo e discutivel, algo que os próprios agnósticos debateriam mas que bate de frente exatamente no pensamento religioso difundido para a grande massa, questionando pontos como a intolerancia, o caráter e a liberdade de pensamento e expressão.

Apesar de esperado o veto deste tipo de publicidade no Brasil não deixa de ser lamentável. Lamentável porque limita a expressão de pensamento de uma parcela já considerável da população impedindo inclusive que se construa debates mais saudáveis sobre o tema fugindo do fanatismo presente em ambos os lados da discussão.

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