Lei pretende definir a guarda do bicho de estimação após separação

Publicado: 25/10/2010 em Curiosidades, Notícias, Pensamento
Tags:, ,

Projeto de lei pretende definir novas regras sobre quem fica com a guarda dos pets em caso de separação do casal, sim guarda e não posse porque de acordo com essa nova lei os bichinhos deixam de ser analisados como bens onde quem tem a nota fiscal leva, na nova lei proposta pelo deputado federal Márcio França (PSB-SP) a propriedade é levada em conta mas não é o único fator a ser considerado, condiçõees de criação a até mesmo o afeto deverão pautar a decisão judicial em caso de discórdia entre quem fica com os mascotes.

O projeto pretende definir também coisas como horários e dias de visitas e obrigações financeiras como alimentação e gastos com veterinários, algo bem parecido como as decisões tomadas com relação a guarda de filhos.

Agora imagina: Após longa e estressante briga judicial, o cara perdeu mulher, carro, apartamento, parte do salário e ainda aparece um oficial de justiça dizendo que veio buscar o cachorro. Putz SE MATA!

Nessa caso a regra deveria ser clara, o cachorro fica com o homem e o gato com a mulher, simples e claro afinal ter gato está entre os doze sintomas do viado.

O cachorro não!!! Leva o gato.

Anúncios
comentários
  1. Simone disse:

    Mt legal isso…
    mais comigo logico q eu ficaria com o dog kkkk
    te adoro , bjs… saudades…