Vida de Moto. Garoto morre em competição.

Publicado: 01/09/2010 em Opinião, Vida de moto
Tags:, ,

Moto é uma delícia, é um prazer, um modo de vida, algo que nos traz facilidade e satisfação. Para os aficcionados como eu é impossível pensar a vida sem as duas rodas, seja pela facilidade de locomoção, a ausência de trânsito ou o simples cortar do vento, a “simples” sensação de liberdade.

Mas tudo isso tem um preço, exatamente como tudo na vida e o preço neste caso é o perigo, o risco constante de quedas e graves ferimentos decorrentes do perigo próprio ao meio de locomoção. Por isto mesmo ainda mais que um automóvel é necessário verdadeiro discernimento do que se está guiando por parte da pessoa que guia uma motocicleta.

No último domingo (29) durante uma prova de motociclismo categoria iniciantes que servia de preliminar para categorias maiores no famoso circuito de Indianapólis (EUA) o jovem “piloto” Peter Lenz de apenas 13 anos caiu durante a volta de apresentação sendo atingido pela moto de outro piloto, Peter não resistiu aos ferimentos e faleceu 3 horas depois no hospital.

O perigo todos sabem que existe, mas não entendo que na cabeça de um garoto de 13 anos exista o real discernimento para em uma “competição” saber o limite entre o que é ou não seguro, adultos muitas vezes não exergam esse limite. A competição força aqueles que tem o sonho de alcançar categorias top em qualquer esporte a começar cada vez mais cedo, mas no caso do motociclismo os perigos envolvidos deveriam ser melhor avaliados pelas federações evitando catagorias com idades baixas, e principalmente pelos pais que em última análise são os responsáveis por permitir a participação de seus filhos neste tipo de competição.

Abaixo um vídeo onde o próprio Peter Lenz mostra o grave ferimento sofrido em um acidente anterior.

UpDate: 5 de setembro de 2010, mais um acidente fatal envolvendo Motovelocidade. O japonês Shoya Tomizawa, 19 anos, que disputava o mundial de motovelocidade na categoria Moto2, não resistiu aos ferimentos após cair e ser atropelado por duas motocicletas no circuito de San Marino.

Veja o vídeo do acidente de Tomizawa aqui. Trágico.

Anúncios

Os comentários estão desativados.