Parabéns África – Sentiremos saudades

Publicado: 11/07/2010 em Futebol
Tags:, ,

O continente do homem mais antigo viu erguer-se um novo campeão, um campeão esperado, que sempre esteve entre os favoritos, mas que sempre lutou contra os próprios fantasmas do passado, um campeão que todos reconheciam como de jogo bonito mas que nos frios números teve uma grande defesa e um fraco poderio ofensivo, será que isso será comentado na inacreditável cronica esportiva brasileira? Não acredito, mas também não acho que seja importante. Assim como não é importante falar da péssima arbitragem e de um jogo final sem muito brilho, estas coisas peredm a importância perante a história que hoje foi escrita, perguntem a qualquer espanhol.

Importante é saudar a Espanha, bem vinda ao rol dos Campeões, a taça está ótimas mãos pelos próximos 4 anos. Como também estaria se ficasse com os holandeses, parabéns as duas equipes.

E mais importante ainda é saudar a África do Sul, o jovem país que serviu de anfitrião ao mundo neste último mês, que mostrou que os chamados países em desenvolvimente podem sim fazer um evento com tanto brilho quanto os eventos sediados nas grandes potências, com belas imagens, estádios espetaculares que em nada deixaram a desejar frente a qualquer estádio de copas anteriores. A a infra estrutura foi muito elogiada, funcional, embora cheguem notícias que o povo não vai se beneficiar muito, mas isso nós já sabiamos e sabemos que em nossa pátria provavelmente será bem parecido, infelizmente.

Mas saudades mesmo vamos ficar é do povo africano, de sua alegria, de sua recepção, de sua forma de torcer por todos, de suas danças mais interessantes que todos os jogos, de seu barulho ensurdecedor, enfim do sorriso de alegria de um povo que pôde receber em seu país gente de todo o planeta e dizer: Bem vindos à nossa casa, estamos orgulhosos em tê-los aqui.

E nós dizemos Obrigado.

Anúncios

Os comentários estão desativados.