Carta aos midiáticos esportivos Globais.

Publicado: 06/07/2010 em Futebol, Opinião, Pensamento
Tags:,

Comentário que depositei em um blog de crônicas esportivas do conglomerado global, após cansativas leituras de ataques desprorcionais e desprovidos de qualquer embasamento. E principalmente irritantes ao glorificar a seleção Argentina em detrimento de nosso escrete, mania de pagar-pau, enquanto para eles ainda somos os “macaquitos”.

Quer falar bem da seleção Argentina, fale desta aí.

Caro formador de opinião, por favor, a sanha editorial promovida contra o treinador Dunga já começa a ofender nossa inteligência. Porque em momento algum vocês  podem dizer que perdemos para um time tão bom quanto o nosso em uma competição que 32 disputam mas apenas 1 vence?

A seleção de 1982 jogou um “verdadeiro futebol brasileiro” e foi recebida com honras? A de 86 tabém jogou um belo futebol e como foi recebida? Se bem me lembro os jogadores destas duas seleções até hoje carregam um incomodo rótulo de perdedores. Até a recente seleção de 98 que fez um bela Copa vive até hoje com a suspeita de ter vendido o resultado para a França.

Enquanto isso os Argentinos o que fazem? Receberam Maradona de braços abertos após diversos escandalos de doping, fazem festa após festa para uma seleção que além de possuir os títulos mais “manchados” da história dos mundias não conquista NADA de relevante há 2 décadas, e vão continuar fazendo isso porque é a caracteristica deles, eles são assim veem gloria em simplesmente lutar. O que nem de longe significa que fizeram uma copa melhor que a nossa: bateram em um punhado de babas e quando tiveram um time forte pela frente levaram um baile, exatamente como vinham fazendo durante todo o periodo em que o queridinho Maradona esteve à frente da equipe. Se bancar o gordinho simpático for quesito para avaliar o despenho de uma equipe me avise.

E no Brasil em que nem Pelé é endeusado, Zico, Sócrates e Falcão são perdedores você esperava o que da torcida? Ainda mais uma torcida inflamada por opniões no mínimo questionáveis de uma imprensa que para tentar manter seus argumentos se esquece de tudo o que disse desde o final da copa de 2006. Ou agora R Gaúcho, Adriano e outros mereciam vaga? Ganso escondia uma lesão e mesmo se estivesse 100% era em meninos que jogaram 6 meses de futebol que iriamos depositar a esperança de trazer a Copa para nós? Simplesmente desnecessário confundir os passionais torcedores argentinos com a brutalmente exigente plateia brasileira, porque ao que me parece esquecemos a diferença entre assistir e torcer quando inbutiram em nosso pensamento coletivo que a vitória é o único meio de se brilhar no esporte.

Update: Depois de quase 9 horas o comentário ainda não foi liberado no blog esportivo em questão. Não vou colocar links porque eles não precisam de mais visibilidade.

Anúncios

Os comentários estão desativados.