Brasil x Holanda, perder infelizmente é do jogo

Publicado: 02/07/2010 em Futebol
Tags:,

E acaba a participação brasileira na Copa da África, na mesma fase que acabou em 2006 contra uma fortissíma seleção holandesa, que provavelmente fará a final (o Uruguai não deve ser capaz fazer frente). Pessoalmente minha frustação se deve pelo brilhante primeiro tempo da seleção, faltou matar o jogo, mais um golzinho teria feito muita diferença, e que passe absurdo de Felipe Melo no gol brasileiro, lindo.

No segundo tempo a Holanda acordou, e sinceramente a Holanda hoje é um time melhor que a nossa seleção. Não temos uma geração brilhante, no máximo esforçada, e isso não é demérito, apenas fato. Se em 2006 perdemos pela falta de compromisso e descaso de nossas estrelas, hoje volta para casa um time que deu seu máximo, perdeu poque na Copa apenas um pode ser campeão. Lamento pela desclassificação ter passado justamente pelo “craque” do time, Júlio César não merecia a falha no primeiro gol holandês.

Infelizmente aproveitadores e midiáticos globais irão aparecer fazendo críticas vazias de conteúdo recheadas de ressentimento, bradando a falta deste ou daquele jogador que durante 4 anos se lixou para a seleção, ou a ausência de revelações que a rigor jogaram em bom nível durante 6 meses antes da copa. Novamente falo hoje não temos craques, temos bons e esforçados jogadores, a safra não é culpa do treinador, houveram erros sim, mas nenhum deles foi preponderante para a derrota brasileira, o sentimento é de tristeza claro, mas não de verngonha, dizer que perdemos de pé é um lugar comum, mas não encontro melhor definição para meu sentimento neste momento.

E a cada dia descobrimos que a vida continua, até 2014.

Anúncios

Os comentários estão desativados.