Brasil x Coréia do norte, não foi o ansiado mas foi o esperado

Publicado: 15/06/2010 em Esporte, Futebol
Tags:,

E este título é grande verdade, primeiro porque não foi o que a torcida brasileira esperava contra a “fortissíma” seleção norte coreana, esperavámos uma bela exibição do que chamamos futebol arte, ou ao menos um bom número de gols. Não tivemos nem um nem outro.

Por outro lado mais que o resultado era esperada esta exibição, a exibição padrão da seleção brasileira nos últimos 4 anos sempre que teve pela frente adversários covardes como foi hoje (com razão) a seleção coreana, é notório que nossa seleção não se sente bem contra times que desejam mais do que perder por poucos gols, o time não é moldado para massacar equipes na retranca, falta penetração na área adversária e grandes chutadores de médias e longas distancias.

Coisas que não acontecem contra as chamadas grandes seleções, em jogos onde apaesar dos cuidados que qualquer um toma contra o futebol brasileiro existem maiores espaços criados pelos fato de que o advésário também possui a expectativa de vencer a partida. Não tenho dúvidas que a seleção vai se portar melhor contra adversários de maior gabarito, o que não a faz dela mais favorita do que já é.

Preocupante mesmo é a atual forma técnica de Kaká, auqle que deveria ser o craque do time está obviamente longe de mostrar seu melhor futebol, isso somado ao fato de que Luis Fabiano é um centro-avante apenas esforçado acaba por fazer a seleção por demais dependente do conjunto, pode até dar certo mas é contrário à toda história do futebol brasileiro.

Kim dim, se deixando tomar pela emoção.

De emoção, sinceramente o que vai ficar registrado na minha memória sobre este jogo, não vão ser os gols feitos, muito menos a bisonha falha de nossa altruísta defesa no gol que tomamos. Vou guardar a imagem do Norte Coreano Jong Tae-se não contendo as lágrimas ao ouvir o hino nacional de seu país sendo entoado em um mundial de futebol. Um país isolado, que não tem a simpatia de muitos, mas mesmo assim uma nação no coração de seus  cidadãos. Muito bonito.

Anúncios

Os comentários estão desativados.