Bandeirada, Corrida marromenos

Publicado: 09/05/2010 em Bandeirada
Tags:

Mark Webber é candidato ao título, por mais ufanista que possa paracer a frase é uma grande verdade neste momento. Verdade porque as RBR´s são imbativeis a curto prazo, nenhuma equipe vai conseguir, em curto prazo, tirar o 1 segundo de diferença que os carros austriacos colocam sobre os concorrentes, no circuito espanhol foi espantoso como o australiano e Vettel conseguiam sem se esforçar em mais rápidos que os demais.

Mas o australiano pode ser campeão também porque seu companheiro apesar de muito mais talentoso e rápido, não acerta tão bem um carro e principalmente não cuida tão bem do equipamento que tem mãos, estando muito mais sujeito a quebras e abandonos, some-se a isso a tendência de andar sempre no limite criando maiores chances de erro e entenderá a chance do australiano ser campeão.

Sobre a corrida, Webber largou na frente, usou a superioridade do carro e chegou na frente sem sustos ou ser incomodado, se aproveitou dos problemas que passaram os adversários mais diretos e somou pontos importantes para o campeonato. Alonso chegou em segundo lugar se aproveitando dos problemas com Hamilton e Vettel e deu alegrias à sua torcida, muito embora o carro da Ferrari não permita neste momento ao espanhol sonhar com título.

Após problemas com os freios Vettel completou o pódio, mas como foi dito na transmissão global precisa aprender a somar pontos quando não lhe possivel vencer a prova. Azar maior teve Lewis Hamilto que foi traído por um pneu furado na penúltima volta e dixou de assumir a vice liderança do campeonato à somente um ponto de Jenson Button. O inglês mostrou mais uma vez que se depender apenas de velocidade chega a frente do do companheiro que terminou a prova em quinto lugar atrás de Shumacher que aparentemente conseguiu que a Mercedes fizesse um carro a seu gosto, pobre de Rosberg.

Sobre os brasileiros: sinal mais do que amarelo para Felipe Massa, está constantemente tomando tempo do espanhol e o equilibrio na pontução é apenas questão de tempo para ser desfeito. E não adianta a globo tentar fazer de Alonso um vilão nacional, isso não fazer com que Massa anda mais rápido.

Rubens terminou a prova em nono lugar, novamente o máximo que o carro da Willians permite, se bem que a polêmica dessa vez ficou por conta da reclamação sobre o rádio do carro no treino de sábado, quem leu a entrevista sabe que não foi nada de mais mas como tudo o que é falado pelo piloto foi mais do que suficiente para o coro galhofeiro.

Gente boa é o Senninha, que pára o carro antes de atrapalhar os outros mais rápidos como faz seu companheiro Chandoka, que arrastou sua Hispania pelo circuito atrasando a vida de todos. Sobre Lucas di Grassi até o momento nem foi gerado conteúdo para ser discutido.

E semana que vem é Mônaco, onde mesmo com superioridade e corridas sem ultrapasagens o circuito garente a emoção sozinho. Até lá.

Anúncios
comentários
  1. […] tudo, dizem alguns que teve até corrida, mas sinceramente não vi. Webber chegou na frente e como disse semana passada é sério candidato ao título, mas dessa vez seu companheiro Vettel soube chegar em […]