Se é o quadragésimo quinto, porque não posso falar 45?

Publicado: 27/04/2010 em Opinião, Vida real
Tags:

Muito barulho por nada, mensagem subliminar, censura, teorias da conspiração. A vinheta da Rede globo de televisão em comemoração à seus 45 anos deu muito o que falar. A vinheta em questão é um uma grande reunião do cast global recitando um texto alusivo as atividades e realizações da emissora em 4 décadas e meia de existência; discurso, meloso, marketeiro, megalomaniáco, mas o discurso que 11 entre 10 publicitários fariam, ou alguém acha que fariam uma propaganda comemorativa assumindo erros e pecados?

O problema reside na idade comemorada, no final do vídeo é exibida a logo da emissora ao lado do número 45, isto foi suficiente para um dos porta vozes da campanha petista à presidência lançar acusações de campanha velada por parte da emissora à candidatura tucana de José Serra em pleno ano eleitoral. Olhem o vídeo da discórdia aí:

Cada um tem sua opinião, normalmente guiada por seu próprio alinhamento político. Opiniões exacerbadas de ambos os lados, adjetivos como ignorantes e alienados são frequentemente usados, é o insulto como arma de argumentação dos vazios de opinião.

Minha opinião? Não vejo como comemorar 45 anos sem usar o numeral 45, infelizmente para o PT é uma tremenda coincidência, óbvio que com o paiol aceso a campanha não voltará ao ar, mas se abriu mais uma brecha para a censura e o pior uma censura não a serviço da ética ou de uma falsa moral, é uma censura puramente ideológica que atende aos desejos de um grupo, um precedente muito perigoso.

E se o lance é inibir o uso de certos numerais, vai ter gente que vai precisar ficar um bom tempos sem botar a cara na rua…

Zagallo, fazendo campanha subliminar desde 1234... AC

Anúncios

Os comentários estão desativados.