Bandeirada, esquentando os motores!

Publicado: 07/02/2010 em Bandeirada
Tags:,

E após longo e tenebroso inverno, finalmente voltamos a ouvir o barulho dos motores roncando, nos testes coletivos de Valência, poucas afirmações categoricas mas algumas observações já podem ser feitas:

Ferrari: Os italianos parecem que acertaram a mão, memo não andando com grandes quantidades de combustivel, os bólidos vermelhos terminaram todas as sessões com vantagem sobre seus oponentes. Notícia ruim para os brasileiros: Don Fernado se adaptou muito rápido ao carro, sinal amarelo para Felipe Massa.

Mclaren: Não se mostrou tão rápida quanto a Ferrari mas obviamente não estava testando velocidade, o que sugere que possa estar bem próxima dos carros de Maranello. Segundo dizem ainda é um carro que cuida muito mal dos pneus traseiros, o que pode ser um problema grave quando tiver que andar com tanque cheio.

Brawn Mercedes: Até aqui um carro alinhado, bem nascido como diria Galvão Bueno, mas ainda não está perto das duas anteriores, aparentemente andou vazio. O maior barulho feito pela equipe deve-se a volta de Schumacher, o alemão vai crirar grandes dificuldades para a carreira de Rosberg.

Willians: Boa quilometragem, mas pouca velocidade, aparentemente o problema será o motor Cosworth que não vai empurrar o suficiente. Rubens Barrichelo ao que tudo indica terá um companheiro que via incomodar, mas isso não faz muita diferença quando você está disputand posições intermediarias.

Sauber: Andou bem, foi rápida, mas esteve sempre com o tanque vazio, possível tática para trazer patrocinadores. E ainda por cima vem com o estranho nome de BMW Sauber Ferrari, não tem como dar certo.

Renault: Chama mais a atenção pela retomada da pintura clássica dos bolidos franceses do que pela performance, pobre do Roberto Kubica que aparentemente vai definhar neste carro durante o ano.

Toro Rosso: Sempre na rabeira, diz ter feito um carro independente pela primeira vez, mas como todos os outros é um chupinhação do RB5 do ano passado, problemas de câmbio não são um bom sinal nesse período.

Faltam as Red Bull para vermos o carro que Newey fará este ano, será que vai diferente de tudo aquilo que as concorrente chupinharam do RB5? As Force Indians tambem ainda não se mostraram mas não devem ser mais que coadjuvantes, assim como as estreantes Virgin, Lotus, USF1 e Campos, esta última com sérias possibilidades de não correr devido a problemas financeiros, pior para o primeiro sobrinho que possivelmente ficará a ver navios.

E deve se destacar a boa sacada da Virgin com seu carro totalmente projetado em computação gráfica (Avatar???), com linhas elegantes e uma pintura que é até momento a bonita da F1.

Vesti Rubro-Negro, não tem ninguém

Anúncios

Os comentários estão desativados.