Alice no País das Maravilhas

Publicado: 18/01/2010 em Cinema, Filmes
Tags:,

Um dos filmes que aguardo com grande expectativa em 2010 (o outro é The Last Airbender, falo sobre ele no futuro), Alice no País das Maravilhas (Alice in The Wonderland) causa expectativa pela mistura da maravilhosa fantasia criada por Lewis Carrol, repleta de seres epetacularmente insanos, cenários dignos da mais desvairada loucura e das visões não menos distorcidas e tenebrosas que Tim Burton imprime em seus trabalhos (ver Edward Mãos de Tesoura, Sweeney Todd, The Nightmare Before Christmas), isso tudo em filme do selo Disney, uma mistura impensável mas que estará estará em abril no cinemas.

Burton trabalha com seus queridinhos, Johnny Deep e Helena Bonham Carter, atores acostumados e capazes de imprimir a excentricidade que o diretor gosta de dar aos personagens.

Mais interpretações visuais do País das Maravilhas aqui.

O Mundo de Alice já foi por diversas vezes retratado sem a candura tradicional dos contos de fadas, é o conto certo para uma nova forma de visualizar estas histórias. Um conto onde uma rainha louca manda cortar cabeças, onde um chapeleiro toma chá de cogumelo com uma lebre, não existe atmosfera melhor para a descontrução da inocência… ou não, veremos em abril.

Para as meninas: Kit de cosméticos  baseado em Alice

Anúncios

Os comentários estão desativados.