Podem Gritar!!! HEXA!!!

Publicado: 07/12/2009 em A semana Flamenga
Tags:,

Foi difícil, foi suado, foi como eu havia dito, e como teria de ser, não seria Flamengo se não fosse assim, quem esperava entrega por por parte dos gremistas precisou aplaudir e incentivar a entrega dos Guerreiros Rubro-Negros. Fácil? Essa palavra não existe no nosso dicionário, somos acostumados ao perrengue, ao gol salvador, a deixar os adversários com um gostinho de quase na boca mas isso é Flamengo.

No começo do jogo entrei na onda e realmente esperei que o Grêmio entregasse, ledo engano os caras correram e com isso abrilhantaram nossa conquista, parabéns ao Imortal Tricolor, honrou seu nome e evitou que a final do certame se envolvesse em um chororô inutil que nada acrescentaria ao mais fantástico campeonato da era dos pontos corridos.

Não me lembro de ver maior torcida tão tensa, talvez a memória dos recentes maracanaços, mas o clima foi tenso, foram muitas orações até o apito final, o coração apertado antes da explosão de alegria, um time que não foi espetacular e quem é espetacular em um jogo final, o negócio é fazer o que é preciso e foi o que o Flamengo fez, venceu no coração, na força, na fé na garra, na raça, na mais pura e cristalina concepção de ser Rubro-Negro.

Não sei se foi um herói, mas foi um gigante, saindo de uma lesão que poderia ter dado fim a sua carreira, Ronaldo Angelim mereceu fazer o gol do título, se imaginávamos Pet ou Adriano como protagonistas podemos pensar que se trata de justiça poética ter esse cearense humilde e trabalhador como autor do gol mais importante do ano.

Se craque o Flamengo já não faz mais tantos em casa ao menos fizemos o técnico, nada mais Flamengo que Andrade, sério trabalhador chegando de mansinho trabalhando quietinho, driblando todas as dificuldades que existem no clube da Gávea, Andrade que integrou a geração mais vitoriosa do Mais Querido traz de volta o Flamengo ao topo do Brasil. Merece todos os aplausos.

17 anos se foram a alma está lavada, talvez ainda não tenha caído a ficha mas o Mengão é novamente o melhor do Brasil, parabéns jogadores, parabéns diretoria e principalmente parabéns para nós torcedores, únicos e diferentes, apaixonados de forma incondicional,  hoje nó podemos gritar HEXA-CAMPEÃO!!!

Anúncios

Os comentários estão desativados.