Mocidade Independente, enredo 2010

Publicado: 17/11/2009 em Mocidade Independente
Tags:,

Thatiana Pagung, nossa rainha.

A Estrela Guia de Padre Miguel vai exibir na avenida o Enredo “DO PARAÍSO DE DEUS AO PARAÍSO DA LOUCURA, CADA UM SABE O QUE PROCURA”, demonstrando a eterna procura do homem pelo paraíso terrestre, mostrando a história desde o momento em que Adão e Eva são expulsos do Éden, passando pela busca medieval das cruzadas, a descoberta do novo mundo na épocas das grandes navegações, revelando no Brasil recém descoberto uma terra de maravilhosas belezas naturais.

Um enredo que permite milhares de possibilidades ao carnavalesco, é praticamente a história do mundo sendo contada através de uma busca que sempre esteve no íntimo do ser humano, é muito possivel fazer um desfile riquissímo em imagens e beleza. Ao mesmo tempo um tema de certa forma “vago” pode custar pontos preciosos nas mãos de jurados mais fundamentalistas que ano após ano fustigam as escolas com notas estapafúrdias somente baseadas em gostos pessoais.

Mas a escola acertou em abrir mão de um enredo “patrocinado”, como no ano passado quando chegou ser cogitado um enredo sobre o Chile, nada contra o simpático país andino, mas para carnaval não dá. O Atual enredo juntamente com o samba me lembram o belo carnaval de 1998, que empolgou a avenida: BRILHA NO CÉU A ESTRELA QUE ME FAZ SONHAR.

Anúncios

Os comentários estão desativados.