Bandeirada

Publicado: 13/09/2009 em Bandeirada, Esporte
Tags:,

Tática perfeita, performance constante, coragem ao permanecer com o câmbio que a equipe sugeriu trocar, em suma Rubens Barrichello se portou como um verdadeiro postulante ao título no veloz circuito de Monza. A vitória foi o somatório de perícia e coragem, poder-se-ia somar a estas um pouco de sorte se Jenson Button não tivesse sido o segundo colocado.

Barrichelo somente pode se queixar disso na prova de hoje, pois com este resultado a diferença entre os dois pilotos da Brawn caiu para 14 pontos faltando quatro GP´s a serem disputados o que mantém o campeonato em aberto mas ainda com confortável vantagem para o inglês, que parece ter reencontrado nesta prova a fórmula da velocidade.

A corrida foi interessante, com bons pegas e ultrapassagens, inclusive uma briga doméstica das duas Toyotas que quase acaba em enrosco. Na última volta Lewis Hamilton jogou fora o terceiro lugar no pódio em um erro digno de principiantes. Quem agradeceu foi Raikkonen, o finlandês da Ferrari não deve mais suportar ver uma Force Indian no retrovisor, dessa vez Adrian Sutil em um boa prova não saiu do vácuo do carro de Maranello.

A próxima corrida é no circuito de rua de Cingapura, corrida noturna, bem diferente de Monza, podemos esperar uma combinação de forças diferente entre as equipes por lá. Pra nós brasileiros é esperar que a fase continue boa para Barrichello e torcer por uma engasgadinha de Button.

Continua assim.

Continua assim.

Os comentários estão desativados.