Bandeirada

Publicado: 30/08/2009 em Bandeirada
Tags:, ,
Corre no carro e para sair dele...

Corre no carro e para sair dele...

Corrida interassante como sempre acontece em SPA. Mesmo sem a chuva costumeira a prova teve muitas ultrapassagens, a maioria provocada pelas diferentes estratégias adotadas pelos pilotos. No fim apesar do bom resultado para Vettel, Button sai da Bélgica com um prejúízo menor do o esperado depois do acidente na primeira volta. O inglês perdeu apenas dois pontos da vantagem que tinha para Rubens Barrichelo antes da prova.

O brasileiro, que como disse na semana passada não é um gênio mas sim um grande piloto, ainda não dominou o sistema da largada da Braw GP, um pecado imperdoável principalmente hoje quando podia de verdade entrar na disputa pelo campeonato, na frieza dos números é muito possível, principalmente se Button seguir andando para trás, mas o histórico de Barrichelo me faz ter cautela ao afirmar que ele é candidato ao título.

Depois da largada o brasileiro fez uma boa prova, andando no limite de um carro que não era o melhor da pista e aproveitando da bela estrátégia que a Braw montou no momento em que o Safety Car entrou no pista. Ainda teve problemas de motor nas últimas três voltas e contou com a sorte para terminar a prova.

Na frente Raikkonen segurou a ponta contra um inacreditável Fisichela e sua Force Indian. Impressionante como andou o italiano sempre pressionando a Ferrari de Raikkonen e talvez tivesse a oprtunidade de realizar a ultrapassagem se o carro da frente não contasse com o KERS. É a quarta vitória do finlandês em SPA.

A  próxima prova será no veloz circuito de Monza, para a torcida brasileira é esperar que faça  calor, que Button continue perdido e que o carro não fique parado na largada.

Anúncios

Os comentários estão desativados.